sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Por que devemos orar?



Oração: Conversa com Deus com a finalidade de louvá-lo, render-lhe graças ou interceder.


(Mt 6.5-8): E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens.


Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.


Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.


E, orando, não usei de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.


Não, vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.

(Mt 11.24): Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

(Mt 26.41): Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

(At 2.42): E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

4 comentários:

Anônimo disse...

"E, orando, não usei de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos."

Uma vez fui a um culto evangélico e num momento de oração percebi que as pessoas que oram não fazem outra coisa a não ser REPETIR REPETIR REPETIR e REPETIR as mesmas palavras. como por exemplo:

"Oh, Deus, me ajude, Senhor, para que Deus, tudo seja bom, Deus, Oh Jesus, me ajude Jesus para que, Oh Senhor, tudo ocorra de forma harmoniosa, Oh Espírito Santo, me ajude, Senhor, Oh, Deus Pai, Oh Deus, Oh Pai, Oh Jeus, Oh..."

Simplificando, seria isso: Oh! Divina Trindade, me ajude para que tudo ocorra bem!

Sim, sem falar no ALELUIA, que é repetido no plural (aleluias), dando enfase a palavra. E cá pra nós, é chato pra caramba ne, imagina ai...bilhões de ALElUIAS se multiplicando feito átomos de urânio. -Apavorante-

Portanto, são vocês os gentios, que usam de vãs repetições, que pensam, que por muito falarem, serão ouvidos.
Um abraço e Aleluia. No singular é mais conviniente!

Anônimo disse...

ebpsrMeu querido "anônimo", quando Jesus nos ensinou a não usar de vãs repetições ele queria dizer que não devemos pedir na mesma oração a mesma coisa por exemplo: Senhor me dá um emprego, me dá um emprego, me dá um emprego...
E repetir as mesmas palavras várias vezes como se fosse um mantra não é a maneira de assegurar que Deus ouvirá a oração. jesus encoraja a persistência na oração, mas condena a vã repetição de palavras que não são oferecidas com um coração sincero.
E a respeito do Aleluia, como eu tenho certeza que você não sabe o que significa, vou te explicar.
Aleluia: É uma palvra hebraica que significa LOUVAI AO SENHOR.
Portanto não é uma petição, não faz parte de um pedido, logo podemos usa-lá nas orações quantas vezes quizermos, pois a medida que oramos estamos louvando ao senhor.
Nós somos livres para adorar a Deus e orarmos o quanto quizermos.
Antes de começar a orar, certifique-se de que o fará com sinceridade, empregando palavras que expressem seus sentimentos genuínos. Que Deus te abençõe!

Anônimo disse...

Belíssima e abençoada mensagem transmitida neste post!!!

Um abraço fraternal!!!
faculdade evangelica

Defensor disse...

Oração não é só pedido é a comunhão com nosso criador e o exercício do fortalecimento da alma e então precisamos ficar reafirmado, pois Deus conhece nossos corações.