quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Os verdadeiros filhos de Deus!

Quem são os verdadeiros filhos de Deus?
Desde criança fui ensinado que todos os seres humanos são filhos de Deus.
Mas esses ensinamentos me foram passados baseados simplesmente na tradição.
Isso mesmo, minha mãe aprendeu dessa forma com sua mãe, e assim sucessivamente.
Mas quando tive um encontro com Cristo eu passei a me fazer essa pergunta: será que realmente todos são filhos de Deus?
É justamente o que vamos estudar neste blog, e quero a ajuda de vocês, participem deixando seus comentários.
Na Bíblia está escrito (Sl 139.13-16): Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre da minha mãe.
Eu te louvarei porque de um modo tão terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas essas coisas foram escritas, as quais iam dia a dia sendo formadas, quando nenhuma delas ainda havia.

No livro,( uma vida com propósitos), pág. 22 diz:

Você não é um acidente.Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás Ele, o aguardava. Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando nesse exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! A bíblia diz: O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! ( Amém).

Foi Deus quem criou a todos, logo, somos criaturas de Deus. Mas então como passamos a ser considerados filhos de Deus se somos apenas criaturas?

Em João 1.12 diz: Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: as que crêem em seu nome. No nome de quem?

De Jesus Cristo o filho Unigênito de Deus.

Então a única forma de sermos considerados filhos adotivos de Deus é crer no nome de Jesus, reconhece-lo como nosso único e suficiente salvador. Pois só assim teremos a vida eterna.

João 17.3 : E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviastes.

Que bom, nós não somos dignos de salvação, como a Bíblia diz em (Romanos 3.10-12) Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.

E em (1 Coríntio 6.9-11) diz: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. E é o que alguns têm sido, MAS haveis sido justificados em nome de Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.

Dessa forma, nós não só somos filhos de Deus como também somos justificados através de Jesus.

Em (Efésios 2.1-7) diz: E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para connosco em Cristo Jesus.

Amém, deixe seu comentário e divulgue as boas novas do evangelho da Salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um abraço a todos e fiquem na paz!

Vinícius Dantas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Nem pude acreditar quando li seu texto meu irmão, como pode ser tão claro assim? Acho que você não notou que fez uma grande revelação, uma daquelas que os pastores jamais revelariam, você disse que:
Que bom, nós não somos dignos de salvação, como a Bíblia diz em (Romanos 3.10-12) Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
Fiquei passado. Isso porque, pelo que eu entendo, os critãos passam a vida lutando pela salvação, enquanto que a própria bíblia diz que ninguém é digno dela. Não seja tão ingênuo meu nobre irmão, cuidado com isso, ou então você pode acabar com o monopólio das aposentadorias. Já pensou se a população de classe baixa se rebela contra as igrejas? Não, por favor, não imagine isso. è duro demais pra você.
Enquanto ao texto, se me permite uma rápida tolice, seu texto não é original, aliás, passa longe disso, quando você tenta parafrasear um trecho da bíblia acaba simplesmente copiando, sem nenhuma reflexão própria, e isso torna o texto cansativo.
Parabéns pelo texto mesmo assim, é um ótimo texto para criticar. ALELUIA IRMÃO!

Anônimo disse...

Querido irmão, parece que você não qur entender.
Você disse que ficou passado? por que? Essa parte da bíblia deixa bem claro que nós não somos salvos por que somos bons ou porque dá uma esmola ou por merecemos gahar a salvação!
Você está completamente equivocado, quando se refere ao dizer que os cristãos passam a vida lutando pela salvação. E isso mostra que você realmente não entendeo o que o texto quer falar.
Nos somos salvos pela graça! É isso mesmo, graça! Somos salvos pelo amor de Deus, e através de Jesus Cristo nossos pecados são perdoados.
E você também disse que os pastores jamais revelariam o que foi escrito aqui. Agora o ingênuo é você! Pois isso não é um segredo para que possa ser revelado, todos que lêem a Bíblia vão ver isso lá!
oi uma revelação para você porque você não lê a Bíblia!E esse tema ja foi inclusive dado na escola dominical, a, esqueci, você também não vai paraa escola dominical, pois é, isso mostra sua ignorância no que diz respeito a esse assunto!
Você disse também que meu texto não é original pois tirei muita coisa da bíblia.(kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Desculpe mais não pude conter as gargalhadas! A idéia é justamente essa! Eu acho que meu querido irmão não leu o início do texto.
Se você não lembra vou refrescar sua memória. Eu comentei que fui enssinado desde criança, inclusive você também, que todos são filhos de Deus! Foi o que nossa mãe nos passou, não foi? Só que, sem nenhuma base, ela simplesmente aprendeu assim e pronto.
O que eu quis mostrar no texto NA LUZ DA BÍBLIA é essa afirmação estava equivocada, então como base eu usei a Bíblia, e outras pessoas não usam nada, apenas conhecimentos que foi repassado de geraçao para geração, ponto final.
Mostrando assim que todos são criaturas de Deus mas só passam a ser filhos quando reconhecem Jesus como seu salvador, é o que afirma a Bíblia.
Um grande abraço e fique com Deus, mas lembre, não é por suas obras que será salvo, porque ninguém merece, mas serás salvo pela misericordia e amor de nosso Deus, assim diz a Bíblia.

LeTiIcIa...s2 disse...

Glória a Deus IRMÃO!!!!!!!!!!!!!!........É VERDADE!!!!!!!!!!!!

SEBASTIÃO C. DA SILVA disse...

SEGUNDO AS ESCRITURAS,NO MUNDO EXISTE FILHO DE DEUS E FILHO DO diabo.VEJA I A JOÃO C.3:10.NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO diabo:TODO AQUELE QUE NÃO PRATICA A JUSTIÇA NÃO PROCEDE DE DEUS,NEM AQUELE QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO.OBS:SEGUNDO AS ESCRITURAS FILHO DE DEUS VERDADEIRO É TODO AQUELE QUE AMA SEU IRMÃO. E QUÉM AMA ANÚNCIA A PALAVRA DE DEUS E DENÚCIA O PECADO, FAZ JUSTIÇA E JULGA A TODOS,PRINCIPALMENTE A SÍ PROPRIO.
EM MATEUS C.24:13 JESUS CRISTO DIZ QUE DIANTE DESTE MUNDO CHEIO DE TRIBULAÇÃO,AFLIÇÕES,PROBLEMAS,PERSEGUIÇÕES RELIGIOSAS ETC .TODO AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM ESTE SERÁ SALVO.OBS :NÃO ESTOU JULGANDO A NINGUÉM,JESUS DISSE: QUE JULGAR COM RETIDÃO É MAIS ACEITÁVEL AO SENHOR DOQUE LHE OFERECER LHE SACRIFICIOS.DISSE EM PROVERBIOS 31:8 E 9:ABRE A BOCA E JULGA O MUDO. ABRE A BOCA E JULGA RETAMENTE E FASE JUSTIÇA AOS POBRES E AOS NECESSITADOS.POR ISSO TODO AQUELE QUE PREGA A PALAVRA DE DEUS DE ACORDO COM A BÍBLIA É FILHO DE DEUS E NÃO ESTA JULGANDO SEGUNDO A CARNE , MAS SIM SEGUNDO O ESPIRITO. NESTE MUNDO SE TODOS ABRICEM A BOCA E JULGASSE COM RETIDÃO, JA TERIA CONVERTIDO MUITAS ALMAS NESTE MUNDO.ABRE A BOCA COM RETIDÃO,NÃO APENAS POR MOTIVOS INTERECEIROS.JESUS DISSE AI DAQUELE QUE TIRAR UM TIL DA LEI.SE VOCÊ NÃO ENTENDEU A PALAVRA, PEÇA AO ESPIRITO SANTO.SOMENTE O ESPIRITO LHE DARÁ ENTENDIMENTO. NÃO SOU PERFEITO MAS, JÁ RECEBI GRANDE ENTENDIMENTO PELO ESPIRITO.PREFIRO NÃO TER AMIGOS FALANDO A VERDADE, DOQUE TER MILHÕES DE AMIGOS OU IRMÃOS DESTORCENDO A PALAVRA DE DEUS. PARA FINALIZAR, HORRENDA COUSA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO EM FALSIDADE. ABRAÇOS.OBS:NÃO SOU PASTOR, NÃO SOU DIRIGENTE DE IGREJA,NÃO SOU PADRE,NÃO SOU MUITO RECONHECIDO DENTRO DAS IGREJAS ETC.PERTENÇO A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS,SENTO NO ÚLTIMO BANCO DA IGREJA, SOU FELIZ, GRAÇAS A DEUS.DENTRO DE MIM SINTO QUE SOU UM SIMPLES HOMEM DE DEUS,NÃO RECONHECIDO PELOS HOMENS,MAS POR DEUS. ABRAÇOS A TODOS INDEPENDENTE DE RAÇA,COR,OU RELIGIÃO. AMÉM...

Anônimo disse...

o texto é muito bom!

Já deu de notar q nem todos gostaram, mas infelizmente nem o salvador do universo agradou a todos.

Anônimo disse...

Amigos escrevendo em portugues claro, nao sabeis quem sao os verdadeiros filhos de Deus que o autor quer mostrar. Alias escreve alem do que deveria e note-se nao digo alem do que lhes e petmitido. Agora para voce que e irmao e le com muita frequencia sabes o que lhe esta oculto no texto do autor, entao amigo digo amigo autor deveria retirar todos os textos deste blog pous trata-se da sua fe e a que nao pratica pois quanto menis mostrar sua fe melhor seria ate para o seu proprio bem.

Eu pertenco a igreja catolica e acredito que seu Deus possa existir e a Graca me sera dada em breve. Mas o que voce mostra para os neios entenderes ou seja que se dividir o numero ...... Obtera o numero ..., nao serei eu que te julgarei, porem nao e digno da sua graca.

Clerison Lima disse...

Romanos 3.23
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS".

Ef 2:8-9,
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."

João 3.3
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Para ser filho de DEUS é necessário morrer para o mundo e nascer da água e do Espirito.

Anônimo disse...

vejam que o "verdadeiro Deus" criou o homem e a mulher segundo sua imagem e semelhança.
e depois o tal IHWH FORMOU o homem do barro e retirou a mulher do homem ( somos todos filhos do iniquo.
No primeiro dia da criaçao fez o ceus e a terra e havia TREVAS no abismo, disse haja LUZ . O filho disse ser a LUZ DO MUNDO , entao a treva q estava no abismo seria o opositor da luz.
Para sermos adotados pelo PAI basta crer nele e no filho.
o Deus dos Hebreus nao é o PAI de Jesus .Preste atençao \\\\\\\\\\\\\\\deus descansou no setimo Dia? Filho disse meu pai nunca parou de trabalhar.Qual de vcs Sendo Pai e o filho pede peixe e entrega lhe serpente? Moises nao lhes deu pao do ceu mas meu Pai deou o verdadeiro pao do ceu.Filho unico intermediador para o Pai (moises era intermediador de quem ?)Filho revelou o Pai para o mundo. Ex 4: 22 ISrael meu primogenito. Enquanto PAI amou tanto o mundo que deu SEU FILHO UNIGENITO .... (procurem e vao achar muito + confirmaçoes)